Texto produzido por Comunicação SEPLAG
Educação à distância foi um dos tópicos ensinados
A Escola de Gestão Pública (Egep-RJ) deu início, nesta segunda-feira(15/04), à primeira edição do Curso de Docência para os servidores da Seplag-RJ, que acontece entre os dias 15 a 18 de abril, das 14h às 17h. A formação é pré-requisito para todos que desejam fazer parte do banco de docentes da escola.
As inscrições ocorreram até a última quarta-feira (10/04), e ,ao todo, 57 servidores participam das aulas. O diretor da Escola Pública, Fábio Cassimiro, comentou sobre o planejamento feito para esse ano e futuras propostas da instituição.
A escola pretende promover em torno de 51 cursos nas mais diversas áreas de interesse da Secretaria de Estado e do próprio Governo do Estado do Rio de Janeiro. Então, o calendário de cursos está sendo fechado agora no primeiro semestre e, concomitantemente com a entrega da segunda parte da escola, a gente vai rodar os cursos presenciais.
Fábio Cassimiro – Diretor da EGEP-RJ
Na primeira turma do dia, ministrada pelo coordenador acadêmico da EGEP-RJ, Mario Tinoco, foi destacado o foco principal da escola com essa capacitação.
O objetivo primordial da escola com esse curso é capacitar os docentes de acordo com a estratégia de ensino desenvolvido pela Egep-RJ, conforme os fundamentos educacionais estabelecidos para o desenvolvimento de cursos e aulas.
Mário Tinoco – Coordenador acadêmico da EGEP-RJ
Todo o cronograma de aulas visa ensinar ao servidor como criar um planejamento com foco na aprendizagem voltada especificamente para adultos. Para Gabriela Braune, servidora da Seplag-RJ que atualmente está na Secretaria de Estado de Transformação Digital, essa capacitação é importante tanto para a docência quanto para o seu dia a dia.
É um pré-requisito para poder contribuir com a escola que é muito importante, porque você realmente aprende a desenvolver uma aula, aprende a preencher documentos de uma forma correta.E ao mesmo tempo é um aprendizado, que a gente não só aprende aqui para a escola, mas como servidora também.
Grabriela Braune – Servidora da SEPLAG-RJ
Ao longo da semana, as aulas serão ministradas pelo diretor Fábio Cassimiro, Hozana Cavalcante, coordenadora de gestão e inovação, e Rafael Moura, assessor de ensino à distância, além de Mário Tinoco. Ao completar o ciclo de capacitação, os participantes receberão um certificado de conclusão e estarão aptos a praticar a docência na Escola de Gestão Pública.